quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vídeo Arte
A Arte do Manejo

Durante toda semana estivemos trabalhando no projeto de extensão, nos encontramos durante quase todos os dias para fazermos as modificações em nosso vídeo e escolher o vídeo clássico que seria apresentado junto com o nosso. Saímos até o rio para coletar imagens para inserir no vídeo arte que tínhamos produzidos; no final concluímos essa produção e ficou muito interessante.
A apresentação do projeto foi realizada na quinta - feira às 18h30min na Concha Acústica, um espaço de nossa cidade que é utilizado para apresentações culturais.
Convidamos a comunidade em geral, mais infelizmente não obtivemos um bom público, entretanto aqueles que compareceram tiveram boas impressões do nosso trabalho.
Iniciamos nossa apresentação com a fala de nosso colega Walteberg, que fez abertura com a apresentação da turma, enquanto ele falava era apresentado um vídeo com fotografias dos alunos durante uma oficina de artes. Em seguida ele fez a apresentação da disciplina Tecnologia Contemporâneo na Escola 3, onde falou da importância dos meios tecnológicas no processo de ensino aprendizagem, e de como essas ferramentas podem nos ajudar no processo educacional. Depois fez apresentação do curso em licenciatura em Artes Visuais oferecido pela UAB/UNB.
Em seguida passou a fala para nossa amiga Thays, que fez uma breve explanação sobre o que era um vídeo arte e quem foram seus percussores, depois fez a apresentação do nosso vídeo arte, cujo tema era “A Arte do Manejo”, cujo objetivo é desenvolver de forma participativa um sistema de manejo integrado dos recursos da várzea na região do Alto Rio Purus.prosseguindo Falou sobre o artista Bill Viola destacando a importância dos seus trabalhos no desenvolvimento da arte.
Encerrando as apresentações das falas, iniciamos a parte mais importante e interessante do nosso trabalho; as exibições dos vídeos. Para isso foram utilizados um notebook e um data show. O primeiro vídeo apresentado foi Sobre “A arte do Manejo”, em seguida, veio à apresentação do vídeo clássico do artista Bill Viola, cujo título era “The Reflecting”, na sequêcia foi apresentado o “Video Arte Reflexão Sobre o Amanhã”. O público presente estava atento as apresentações e aparentemente gostaram das apresentações.
Nosso Colega Marcelo, fez o agradecimento final ao público pela presença em prestigiar o evento. Esse projeto foi muito importante e essencial como artifício de conhecimento e desenvolveimento desse processo educacional ao qual estamos inseridos.
O mais interessante foi levar através da Arte-educação, um pouco do nosso trabalho a comunidade, pois eles poderão compreender que tecnologia é uma ferramenta importantíssima no ensino das Artes e de outras disciplinas.

Nenhum comentário: